A nossa

história

A Plastimo é uma empresa francesa especializada em equipamentos e acessórios náuticos.

Foi fundada em 1963 por Paul Lhopitalier, e desde então, tornou-se uma referência no fabrico e distribuição de produtos para veleiros e barcos a motor, acompanhando ainda os maiores profissionais da náutica e velejadores por todos os mares do mundo.

1º Catalogo Plastimo França, 1963

31 anos mais tarde, em Março de 1994, a Plastimo surge pela primeira vez em Portugal, sob a gestão de José Augusto Oliveira e Salete Novaes, ambos profissionais com uma vasta experiência no ramo da náutica no Brasil, que rumaram a Portugal no início dos anos 90 e que rapidamente conquistaram o território nacional, sendo, hoje, grandes nomes de referência no mundo da náutica.

Motivados por um espirito empreendedor e conscientes de que o mercado náutico em Portugal tinha um grande potencial e ainda muito espaço para crescer, os fundadores da Plastimo Portugal apostaram, em paralelo, na organização de eventos e iniciativas que promovessem o espírito de comunidade entre os profissionais da náutica.

Foi neste contexto que surgiu a regata histórica de 2003 que detém até os dias de hoje o record nacional, reunindo 152 barcos no rio Tejo; a maior regata alguma vez organizada no país.

A maior regata

de sempre

IV RegataPlastimo, 2003